NoticiasVestibular

UFPR publica candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular 2023

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou a relação de candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular 2023. Foram 10.014 classificados, dentre os quais 554 são treineiros (não concorrentes às vagas). No total são 5291 vagas em 124 cursos, distribuídos pelos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Os candidatos convocados deverão retirar seus comprovantes de ensalamento para a segunda fase a partir do dia 30/11/2022 no site do Núcleo de Concursos. Além disso, a lista de convocados está disponível no site www.nc.ufpr.br

Provas

As provas da segunda fase acontecerão nos dias 4 e 5 de dezembro. Os candidatos serão designados as cidades onde está sediado o curso que escolheram, exceto os inscritos no curso de Pontal do Paraná, que farão a prova em Matinhos.

Publicidade

No dia 4 de dezembro, a partir das 14 horas, será aplicada a prova de compreensão e produção de textos, global a todos os candidatos. São três questões discursivas que irão compor a prova. Os participantes terão 4h30 para responder as questões.

A partir das 14 horas, também no dia 5,  serão aplicadas as provas específicas. São 124 cursos ao todo, mas apenas 31 terão provas específicas de uma ou duas disciplinas. Os alunos cujos cursos optaram por apenas uma prova específica a duração será de 2h30min, já para os que farão duas específicas será de 5 horas.

Publicidade

Os candidatos inscritos para o curso de Música farão prova teórica e prática de habilidades específicas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *