NoticiasVestibular

UFSC 2024: confira o Edital do Vestibular Unificado

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o edital do Vestibular Unificado 2024, unindo forças com IFSC e IFC. Este grande passo promete novas oportunidades de ensino superior em Santa Catarina.

O processo seletivo unifica o acesso a três renomadas instituições, abrindo um vasto leque de opções para os estudantes que sonham com o ensino superior.

Os interessados poderão se inscrever de 5 de setembro até 9 de outubro.

Publicidade

Provas

As provas do Vestibular Unificado 2024 da UFSC ocorrerão nos dias 9 e 10 de dezembro. A organização determina que os exames sejam realizados das 14h às 19h. O acesso às salas é a partir das 13h, com fechamento dos portões às 13h45.

Os candidatos enfrentarão questões variadas, desde Língua Portuguesa até questões interdisciplinares, passando por áreas como Matemática, Biologia, Física, e Química.

Publicidade

Os exames terão locais de aplicação espalhados por cidades catarinenses, incluindo Florianópolis e seus arredores, além de cidades como Chapecó, Joinville, Lages e outras.

Oferta de Vagas

O Vestibular Unificado 2024 da UFSC está ofertando ingresso em três instituições: UFSC, IFSC e IFC. Metade das vagas é aberta para ampla concorrência, enquanto a outra metade é destinada a cotistas.

A UFSC lidera a oferta com 4.507 vagas totais. O curso de Farmácia Bacharelado é o mais volumoso, oferecendo 91 oportunidades. Em contraste, Antropologia oferece 18 vagas.

IFSC e IFC têm, juntos, uma oferta combinada de 2.211 vagas, sendo a graduação em Matemática pelo IFSC e o curso de Agronomia pelo IFC os mais destacados.

Agenda do Vestibular

O processo seletivo seguirá um cronograma estrito. A solicitação de isenção da taxa de inscrição será de 5 a 27 de setembro, com o resultado previsto para 2 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *