NoticiasVestibular

UFSM encerra inscrições do Vestibular Extraordinário 2023

O Vestibular Extraordinário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encerra suas inscrições nesta segunda-feira (12). A instituição destina 30% de suas vagas a esta modalidade de ingresso.

O pró-reitor de Graduação, Jerônimo Tybusch, falou sobre o processo em entrevista à Rádio CDN. Segundo ele, entre inscrições e pré-inscrições, já foram contabilizados 15.186 candidatos.

Tybusch considera o processo um sucesso. Ele ressalta que a demanda reflete a importância do processo seletivo para a comunidade. O Vestibular Extraordinário se apresenta como uma opção válida e forte para o ingresso na universidade.

Publicidade

As provas estão agendadas para o dia 9 de julho de 2023. Elas serão realizadas em quatro campi da UFSM: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria.

O exame ocorrerá em dois turnos. O turno da manhã terá início às 8h e terminará ao meio-dia. Já o turno da tarde começa às 14h e encerra às 18h. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59min do dia 12.

Publicidade

O Vestibular está ofertando 543 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2023. São 458 vagas para cursos do campus com sede em Santa Maria, 68 vagas para Cachoeira do Sul e 17 vagas para Palmeira das Missões.

Os 70% restantes das vagas são destinados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Esta é uma prática comum em muitas universidades, dividindo as oportunidades de ingresso entre diferentes processos seletivos.

Algumas dicas podem ser úteis para os candidatos ao Vestibular Extraordinário. A primeira delas é a leitura atenta do edital do exame. Este documento traz todas as informações necessárias para a participação no processo seletivo.

Manter uma rotina de estudos balanceada também é fundamental. Simulados podem ajudar na familiarização com a estrutura da prova e no gerenciamento do tempo de realização. Além disso, é importante cuidar da saúde mental, pois o estresse e a ansiedade podem prejudicar o desempenho no exame.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *