NoticiasVestibular

Unb abre nesta terça-feira (26) inscrições para vestibular 60+

A Universidade de Brasília (UnB) inova ao lançar um processo seletivo específico para pessoas com 60 anos ou mais, oferecendo uma oportunidade única de ingresso em cursos de graduação.

As inscrições para este vestibular especial são gratuitas e estarão abertas de 26 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo site da instituição.

O edital do Processo Seletivo para Pessoas Idosas já está disponível e apresenta 136 vagas em 37 cursos presenciais, distribuídos pelos quatro campi da UnB. Este edital é destinado aos cursos presenciais de Graduação listados nos respectivos editais, com o número de vagas variando conforme a adesão dos cursos.

Publicidade

Os aprovados no processo seletivo terão ingresso já no 1º semestre letivo de 2024, com início das aulas previsto para 18 de março. A avaliação dos candidatos será realizada por meio de uma prova de redação em Língua Portuguesa. Além da idade mínima de 60 anos, é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

Esta iniciativa da UnB representa um avanço significativo na inclusão e na diversidade educacional, oferecendo a pessoas idosas a chance de ampliar seus conhecimentos e experiências acadêmicas. Com a abertura deste vestibular, a UnB reafirma seu compromisso com a educação acessível e inclusiva, independentemente da idade.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *