NoticiasVestibular

Uneb abre inscrições para Vestibular 2023

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo Vestibular 2023. O prazo vai até o dia 30 de novembro e valor da taxa é de R$90 (noventa reais).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Vestibular 2023 da Uneb.

As solicitações de isenção foram feitas até o dia 5 de novembro, sábado. Tinha direito ao benefício os candidatos egressos da rede pública de ensino do estado, servidores das universidades estaduais da Bahia, seus cônjuges, filhos e dependentes judiciais de primeiro grau.

Publicidade

O Manual do Candidato, com o conteúdo programático e as obras de Literatura que serão cobradas no Vestibular será publicado em breve.

O Edital de Convocação para realização das Provas do Vestibular será publicado em 4 de janeiro de 2023 e o Cartão de Informação do Candidato será disponibilizado a partir de 5 de janeiro, com os endereços dos locais de prova e ensalamento.

Publicidade

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023, domingo e segunda-feira, com início às 8h. A abertura dos portões será às 7h20.

No primeiro dia, com duração de 4h30min, os candidatos responderão às questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (podendo optar por Inglês, Espanhol ou Francês) e Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), além de elaborar uma redação.

No segundo dia, com duração de 4h, os inscritos responderão às questões de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

O gabarito preliminar será disponibilizado em 11 de janeiro e o prazo para interposição de recursos vai até o dia 13 seguinte. A divulgação do gabarito definitivo será em 23 de janeiro.

De acordo com o edital, o resultado preliminar está previsto para ser publicado em 13 de fevereiro, com prazo até o dia 15 para interposição de recursos. O resultado final será divulgado em 27 de fevereiro.

Para este Processo Seletivo Vestibular 2023, a Uneb está ofertando 4.276 vagas, com 40% de reserva para o sistema de cotas. Além disso, há ainda mil vagas para cursos de graduação oferecidos na modalidade à distância (EaD).

Há também sobrevagas específicas para candidatos indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, bem como para pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *