NoticiasVestibular

Unicamp e Unesp divulgam calendário do Vestibular 2020

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgaram os calendários com as datas do Vestibular 2020. O cronograma é definido em acordo com outras instituições de Ensino Superior. Dessa forma evita-se a coincidência de datas e permiti-se que os vestibulandos possam participar de mais de um processo seletivo.

Unicamp 2020

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 serão realizadas no período de 1º de agosto a 6 de setembro. Ainda não foi divulgado o valor da taxa de inscrição. A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá em 12 e 13 de janeiro de 2020.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

Publicidade

Isenção Unicamp 2020

Os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição já podem realizar o pedido. O pedido valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 como para a modalidade Enem-Unicamp 2020.

Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até o dia 6 de maio. A partir deste ano, o envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet.

Publicidade

Unesp 2020

No caso da Unesp 2020, o período de inscrições será de 9 de setembro a 7 de outubro. A universidade ainda não informou as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. A Unesp e a Vunesp, responsável pela realização do vestibular, oferecem redução de 75% do valor da taxa para alunos de último ano do Ensino Médio da rede pública estadual paulista.

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 15 e 16 de dezembro (domingo e segunda-feira). No ano passado, as provas foram aplicadas para 98.435 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo.

A previsão é de que o resultado do Vestibular da Unesp 2020 seja divulgado no dia 3 de fevereiro de 2020.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *