NoticiasVestibular

Unicentro está com pedidos abertos para isenção da taxa do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), localizada no Paraná, deu início, nesta segunda-feira, 15 de agosto, ao prazo para pedidos de isenção na taxa de inscrição de seu Vestibular 2023. Os candidatos podem se inscrever até o dia 22 de agosto.

Têm direito ao benefício aqueles candidatos que estudaram durante o Ensino Médio integralmente em escola pública ou em supletivo noturno, que não estejam matriculados no ensino superior.

Além de preencher ao questionário socioeconômico, é necessário enviar os documentos digitalizados listados na página, como documento de identidade, comprovantes de renda e escolaridade.

Publicidade

O resultado dos pedidos de isenção está previsto para ser divulgado no dia 9 de setembro. Serão contemplados 150 candidatos.

O valor da taxa será de R$150 (cento e cinquenta reais), devendo ser pago através de boleto bancário até o dia 15 de setembro. As inscrições para o Vestibular 2023 terão início em 21 de agosto, com prazo até 14 de setembro.

Publicidade

O cartão com informações sobre local de prova e número da sala será disponibilizado em 24 de outubro.

As provas serão aplicadas no dia 6 de novembro, domingo, nos municípios paranaenses de Londrina, Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Os candidatos a todos os cursos deverão elaborar uma redação e responder a dez questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, e cinco de Língua Estrangeira Moderna. De acordo com a graduação à qual estão concorrendo, os inscritos farão provas de Arte, Filosofia, Biologia, Física, Geografia, Matemática, Química, História ou Sociologia.

Cada grupo de cursos, separados por áreas de conhecimento, realizaram provas de cinco disciplinas, compostas por nove questões objetivas de cada uma.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro/PR (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *