NoticiasVestibular

UECE recebe inscrições para Vestibular 2020

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recebendo as inscrições para o Vestibular Misto 2020. O prazo teve início nesta segunda-feira, 23 de setembro. Os candidatos tem até o dia 25 de outubro para se inscreverem. A taxa de inscrição é de R$ 135. A Unifesp oferece 271 vagas no Vestibular 2020, sendo 136 oportunidades destinadas aos cotistas de escolas públicas. O curso de Medicina é ministrado em São Paulo/SP, já o campus Diadema tem as graduações de Engenharia Química e Ciências Biológicas.

Para participar do Vestibular Misto da Unifesp é preciso estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2019. A nota do Enem faz parte da composição da nota final do processo seletivo.

Isenção

A Unifesp aceitou pedidos de isenção da taxa de inscrição. O prazo teve início no dia 20 de agosto e se encerrou às 12h do dia 06 de setembro. Para solicitar a isenção era preciso se enquadrar nas condições abaixo:

Publicidade
  • Estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
  • Ter estudado o ensino médio na rede pública;
  • Ter estudado como bolsista na rede particular de ensino;
  • Ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar de até R$ 1.497 por pessoa.

Provas

A divulgação dos locais de prova do Vestibular 2020 está prevista para ocorrer no dia 29 de novembro. As provas serão realizadas em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro, das 14h às 18h. Os candidatos responderão a questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos.

Publicidade

Enem 2019

O Enem 2019 é uma das partes do Vestibular Misto. Os inscritos participarão do exame nos dias 3 e 10 de novembro, sendo as provas compostas por 180 questões (divididas igualmente) das áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma Redação. A previsão é de que o resultado seja publicado em janeiro de 2020.

Resultados

A divulgação do resultado final do Vestibular Misto 2020 da Unifesp ocorrerá no dia 27 de janeiro, a partir das 16h. Outras chamadas serão realizadas pela Unifesp em 31 de janeiro; 7 e 12 de fevereiro; 3, 6, 20 e 23 de março.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *