NoticiasVestibular

URCA adia Vestibular 2020/2

A Universidade Regional do Cariri (URCA) informou que as provas do Vestibular 2020/2 serão adiadas. As provas estavam marcadas para os dias 15 e 16 de agosto. Foi o segundo adiamento ro processo seletivo. Um novo cronograma será anunciado.

Ao todo serão ofertadas 1.210 vagas, sendo que metade destinam-se ao Sistema de Cotas Social e Étnico Racial, ou seja, para aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas situadas no Ceará e que possuam renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; e pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As demais vagas estão divididas entre 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa); 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda); e 5% para pessoas com deficiência.

Publicidade

De acordo com o edital as provas seriam aplicadas nas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. Os candidatos deveriam elaborar uma redação e responder questões objetivas de conhecimentos gerais.

Isenção

Pedidos de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo foram recebidos de candidatos que se encaixavam em nove categorias. No total, 2.955 estudantes tiveram o pedido aceito e conseguiram isenção integral ou parcial de 50% e 25%

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *