NoticiasVestibular

UTFPR anuncia que voltará a aplicar Vestibular

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciou que voltará a aplicar o Vestibular para ingresso de novos alunos. A decisão foi aprovada em agosto pelo Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) e pelo Conselho Universitário (COUNI).

Além do processo seletivo pelo Vestibular, a UTFPR continuará a selecionar alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mas informou que ele já não atende por completo as necessidades da instituição. Ainda não há data prevista para o processo seletivo.

A universidade também anunciou um novo curso de graduação, em Engenharia Cartográfica, com previsão para início em 2023.

Publicidade

Universidade disponibiliza 84 bolsas para professores da Educação Básica

A UTFPR está, desde o dia 10 de outubro, com inscrições abertas para seleção de 84 professores da Rede Básica de Ensino do estado do Paraná, para atuarem nos programas de Residência Pedagógica (PRP) e Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em 11 campi.

São 36 bolsas para professor supervisor no Pibid e 48 bolsas para professor preceptor no PRP, no valor de R$765 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais.

Publicidade

Para participar, é necessário que os professores sejam parte do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) do Paraná, e que tenham pelo menos dois anos de experiência com magistério na educação básica.

Os bolsistas selecionados deverão elaborar, desenvolver e acompanhar as atividades dos discentes, em parceria com o coordenador da área, além de controlar a frequência e orientar a elaboração de relatórios, relatos de experiência e outros registros pelos discentes universitários. Os professores deverão também avaliar o universitário na execução da prática pedagógica.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma CAPES de Educação Básica e manter atualizado seu Currículo Lattes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *