NoticiasVestibular

Vestibular de Verão Udesc 2024: veja como fazer sua inscrição

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu início ao período de inscrições para o seu Vestibular de Verão 2024.

Com a data limite estipulada para 31 de outubro e uma taxa de R$ 100, os interessados devem se atentar para não perder a oportunidade.

Inscreva-se no Vestibular de Verão da Udesc 2024

Publicidade

Vestibular Udesc 2024

Em uma iniciativa inédita, a Udesc está dando a chance aos candidatos de utilizar sua trajetória acadêmica no ensino médio como critério de seleção, desobrigando-os de um exame formal.

Para os que desejam seguir por esta via, as inscrições estarão abertas até 10 de janeiro e, como um estímulo adicional, estão completamente isentas de qualquer taxa.

Publicidade

Contudo, para aqueles que preferem o tradicionalismo do vestibular, a universidade não os deixou de lado. A prova convencional, que engloba redação e questões objetivas sobre matérias do ensino médio, será realizada no dia 3 de dezembro.

Vagas e cursos

O número de vagas disponibilizadas é, sem dúvidas, expressivo. Estamos falando de um total de 1.800 oportunidades de estudo.

Destas, 1.126 são destinadas à prova convencional e 707 seguem pela seleção via desempenho escolar. Reforçando seu papel social, a Udesc garante 30% de suas vagas para o Programa de Ações Afirmativas, assistindo candidatos oriundos de escolas públicas e também candidatos negros.

A gama de cursos é vasta, englobando desde Administração até Engenharia Civil. É importante salientar que a Udesc mantém sua presença em 18 cidades catarinenses, incluindo polos importantes como Florianópolis e Joinville.

Destaque no cenário nacional

Reconhecida por sua excelência, a Udesc se estabelece como uma das instituições de referência no Sul do Brasil. Os aspirantes a uma vaga em 2024 devem agilizar-se e assegurar sua inscrição.

Para maiores informações, o Edital do Vestibular de Verão UDESC 2024 está disponível para consulta e esclarecimentos de dúvidas dos candidatos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *