NoticiasVestibular

Vestibular UFU 2024: confira as obras obrigatórias para leitura

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou as obras artísticas e literárias que serão parte integrante do processo seletivo do Vestibular UFU 2024.

Com a tradição de promover um vestibular robusto e desafiador, a instituição escolheu um conjunto de oito livros, um filme e um álbum musical que serão a base para a formulação das questões das provas.

O que chama a atenção é que, para esta edição, a UFU optou por manter a mesma lista de obras que foi utilizada no vestibular de 2023.

Publicidade

Isso significa que os candidatos poderão contar com um ano adicional para estudar e aprofundar seus conhecimentos nas produções já conhecidas. Essa estratégia visa avaliar o aprofundamento do entendimento e a capacidade de análise dos candidatos em relação a essas obras.

UFU Vestibular 2024: Obras literárias

A lista de obras obrigatórias é diversificada, abrangendo diferentes formas de expressão artística, desde literatura até cinema e música. Confira abaixo as obras que farão parte do Vestibular UFU 2024:

Publicidade
  1. “A fábrica do poema” (Álbum musical) – Adriana Calcanhotto
  2. “Bacurau” (Filme) – Kleber Mendonça Filho
  3. “Bom dia, camaradas” – Ondjaki
  4. “O caso da Vara” – Machado de Assis
  5. “Pai contra mãe” – Machado de Assis
  6. “Conto da escola” – Machado de Assis
  7. “Terra negra” – Cristiane Sobral
  8. “A Sibila” – Agustina Bessa-Luís
  9. “O verdugo” – Hilda Hilst
  10. “O Karaíba” – Daniel Munduruku

A decisão de manter as mesmas obras para o Vestibular UFU 2024 certamente gerará debates entre os estudantes e especialistas, já que alguns esperavam uma renovação na lista de leituras obrigatórias.

No entanto, isso oferece uma oportunidade única para os candidatos aprofundarem ainda mais seu conhecimento nas obras e explorarem novas camadas de significado.

É importante observar que, até o momento, o edital completo do Vestibular UFU 2024 e outras informações relevantes ainda não foram divulgados pela universidade.

Os interessados devem ficar atentos às atualizações futuras para obterem detalhes sobre as datas, formatos e critérios de avaliação deste importante processo seletivo.

À medida que a data do vestibular se aproxima, os estudantes e candidatos à UFU terão a tarefa de mergulhar profundamente nessas obras, analisando cada detalhe e contexto para se prepararem da melhor forma possível para as provas.

A manutenção das obras literárias e artísticas já conhecidas promete desafios emocionantes e oportunidades de aprendizado enriquecedoras para os futuros universitários.

Continue acompanhando as atualizações para se manter informado sobre o Vestibular UFU 2024 e todas as informações relacionadas a essa importante etapa educacional.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *