FGV divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2022/2 de Administração

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, nesta quinta-feira, 23 de junho, a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2022/2 para a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Devido à pandemia de covid-19, a instituição tem realizado seus processos seletivos de forma virtual.

A primeira fase foi aplicada no dia 22 de maio. O Processo Seletivo também ofereceu aos candidatos a escolha de utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o aproveitamento da nota de diplomas internacionais.

Os concorrentes que optaram por realizar a prova responderam a um módulo objetivo pela manhã, composto por 15 questões de Matemática, 15 de Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades), 15 de Língua Inglesa e Interpretação, e 15 de Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação. À tarde, para o módulo discursivo, tiveram de elaborar uma redação e solucionar 10 questões de Matemática Aplicada.

Os aprovados nas provas ou por meio da nota do Enem irão realizar um exame oral, pela internet, no dia 28 de junho, terça-feira. Aqueles que estão concorrendo por meio dos exames internacionais (ABITUR, BAC, SAT ou IB) farão o exame no dia 14 de julho, quinta-feira.

A FGV utiliza a plataforma Kira Talent para a avaliação oral, tendo como critérios a capacidade de argumentação e a justificativa para a escolha vocacional; habilidades analíticas; e capacidade de iniciativa associada a influência, interação e autonomia.

Os inscritos podem verificar as orientações para o exame da 2ª fase no Cartão de Confirmação.

A instituição está ofertando, para o segundo semestre, 200 vagas para o curso diurno de Administração de Empresas, sendo 172 delas com entrada através do vestibular, e 50 vagas para o noturno, com 40 delas reservadas ao vestibular.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular e via Enem ocorrerá no dia 8 de julho. Para os concorrentes por meio de exames internacionais, ela será no dia 20 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.