NoticiasVestibular

Cursinho da Unesp em São José do Rio Preto está com inscrições abertas

O Cursinho ATLAS de pré-vestibular, localizado no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Semi-Extensivo até o dia 28 de junho.

O ATLAS é um polo educacional do projeto de extensão Cursinho Pré-vestibular do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da Unesp.

A taxa de inscrição é no valor de R$10 (dez reais) e os interessados devem preencher formulário eletrônico conforme apontado pelo edital.

Publicidade

O preparatório é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Médio ou estão no último ano e que tenham renda familiar mensal de até R$1.212 (mil duzentos e doze reais) por pessoa. São 70 vagas disponíveis.

O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira delas uma prova presencial, no dia 3 de julho, às 9h, que contará com 30 questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Química, História, Geografia, Biologia, Inglês, Sociologia e Filosofia.

Publicidade

As 90 pessoas que obtiverem melhor classificação irão participar da segunda fase, que será uma entrevista socioeconômica. A divulgação da lista classificatória está prevista para o dia 3 de julho, domingo, e a entrevista deverá acontecer entre os dias 6 e 9 de julho.

A lista de aprovados será publicada no dia 10 de julho, segunda-feira, juntamente à lista de espera.

Têm prioridade aqueles candidatos que estudam ou completaram o Ensino Médio integralmente em escola pública ou em colégio particular com bolsa integral.

A confirmação da matrícula e o início das aulas acontecerão no dia 25 de julho.

O Cursinho ATLAS é gratuito e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40 e também aos sábados de manhã. Há também diversas atividades extras, como simpósios, palestras e aulas temáticas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *