NoticiasPortalR7Vestibular

Cursinho pré-vestibular Cecierj gratuito está com inscrições abertas

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas para o Intensivo Pré-Vestibular Cecierj. Prazo vai até o dia 27 de junho, segunda-feira.

Interessados devem realizar seu cadastro no portal da Cecierj.

O curso preparatório é mantido pela Fundação Cecierj em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. A iniciativa é gratuita e são oferecidas 1.320 vagas para a modalidade presencial e mil para o preparatório à distância.

Publicidade

As aulas terão início em 16 de julho e seguem até 3 de dezembro.

Podem se inscrever alunos matriculados no último ano do Ensino Médio ou em outras modalidades, como Nova EJA, Encceja ou CEJA ou, ainda, já o ter concluído.

Publicidade

No ato da inscrição, será preciso anexar:

  • documento oficial de identificação (RG, carteira de motorista ou de trabalho);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de escolaridade.

O candidato poderá selecionar entre aulas presenciais, nos polos da Fundação – que acontecerão aos sábados –, ou por meio do ambiente virtual de aprendizagem.

O processo seletivo para o cursinho conta com vagas reservadas para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Os alunos serão selecionados através de sorteio. No dia 5 de julho será disponibilizada a relação dos candidatos aptos e seus respectivos números. No dia seguinte, 6, será feito o sorteio público e o resultado deve ser publicado no dia 7 do mesmo mês.

Os candidatos sorteados devem confirmar interesse na vaga até o dia 10 de julho e as listas com os convocados serão publicadas no dia 13.

O cursinho preparatório conta com 36 polos de ensino em cidades por todo o estado do Rio de Janeiro. A lista completa pode ser verificada em anexo no edital do Pré-Vestibular Cecierj 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *