Cursos GratuitosNoticias

Pré-Vestibular Cecierj oferece curso gratuito preparatório para Enem 2023

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo do Pré-Vestibular Cecierj, uma iniciativa voltada para estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Vestibular Cederj e outros exames de admissão em instituições de ensino superior.

Mais de três mil vagas estão disponíveis para este curso totalmente gratuito, que disponibiliza material impresso sem custo para os alunos.

As vagas são divididas em duas modalidades: 1.565 presenciais e duas mil online. O curso é coordenado pela Fundação Cecierj, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Publicidade

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 26 de junho. Para a inscrição, é necessário o CPF, identificação oficial (como carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade. As aulas estão programadas para começar no dia 8 de julho.

Leia também:

Publicidade

“Com duas décadas de existência, o Pré-Vestibular da Fundação Cecierj se estabeleceu como um eficiente meio de preparação para o Enem e outros vestibulares, incluindo o Cederj”, afirma João Carrilho, presidente da Fundação Cecierj.

“Nosso curso é gratuito, contamos com tutores qualificados e material didático exclusivo. Além disso, oferecemos a opção de estudo presencial ou online para nossos alunos”.

Para se qualificar para a inscrição no Pré-Vestibular Cecierj, uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação, os candidatos devem estar matriculados no último ano do Ensino Médio em uma instituição de ensino pública ou particular em 2023, ou já terem concluído o Ensino Médio.

Alunos inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também são elegíveis. As regras completas podem ser encontradas no edital disponível no site do programa.

O resultado do processo seletivo será anunciado em 3 de julho de 2023, com listagens de candidatos convocados por polo divulgadas em 6 de julho. As aulas começarão em 8 de julho de 2023, tanto para os polos que oferecem aulas aos sábados quanto para os alunos que optaram por aulas online.

Para mais informações, acesse o site do programa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *