AprovadosNoticias

IF Sudeste MG divulga classificação do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou, nesta segunda-feira, 11 de julho, a classificação provisória de seu Processo Seletivo 2022/2 via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O prazo para interposição de recursos vai até 13 de julho, quarta-feira. Aqueles que desejarem fazer a solicitação devem preencher formulário próprio disponível na página do Processo Seletivo.

A relação definitiva de aprovados, com a classificação final após análise de recursos, será publicada no dia 18 de julho, a partir das 18h, juntamente com o edital de convocação para as matrículas.

Publicidade

Os candidatos ao Processo Seletivo com ingresso no segundo semestre puderam utilizar as notas do Enem das edições de 2015 a 2021. Para concorrer, era necessário não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, nem na redação.

O IF Sudeste MG ofereceu, para este processo seletivo, 77 vagas em cursos de graduação nos campi de Juiz de Fora e Santos Dumont. Para o sistema de cotas foram reservadas 50% das vagas, destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública, membros de família de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Publicidade

Os cursos disponíveis no campus de Juiz de Fora foram de Bacharelado em Engenharia Elétrica (18 vagas), Engenharia Mecatrônica (18 vagas) e Licenciatura em Física (20 vagas).

No campus de Santos Dumont, por sua vez, foram 21 vagas para o Bacharelado em Engenharia Ferroviária e Metroviária.

Cursos Técnicos

O IF Sudeste MG divulgou também a classificação provisória do Processo Seletivo para ingresso no 2º semestre de 2022 em cursos técnicos.

Interessados puderam concorrer às modalidades de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, Curso Técnico Concomitante ao Ensino Médio ou Curso Técnico Subsequente.

A classificação, separada por campus, pode ser conferida na no site da instituição.

Foram ofertadas 789 vagas, distribuídas nos campi de Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *