NoticiasVestibular

Unemat abre inscrições para Vestibular Especial 2022/2 pelo Enem

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu, nesta segunda-feira, 11 de julho, as inscrições para a Seleção Especial com ingresso no segundo semestre de 2022. Não há cobrança de taxa e o cadastro deve ser realizado somente pela internet. O prazo vai até o dia 26 de julho.

Os interessados devem acessar o Portal do Candidato para se inscrever, no endereço https://portaldocandidato.com/unemat-se-20222/.

A seleção será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2017 a 2021. É necessário que o candidato tenha obtido nota mínima de 200 pontos na redação.

Publicidade

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o Boletim de Desempenho Individual conforme disponibilizado pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também será necessário anexar fotografia individual, colorida, atual e nítida; marcar a opção do curso e o local para o qual deseja concorrer; e informar um endereço de e-mail único para contato.

Cada uma das provas do Enem terá um peso atribuído conforme a área do curso selecionado pelo candidato. A tabela de pesos pode ser conferida em anexo no edital do Processo Seletivo Unemat 2022.

Publicidade

A Unemat está oferecendo, para esta Seleção Especial, 675 vagas para 19 cursos ministrados na modalidade presencial.

O resultado do desempenho preliminar será publicado no dia 1º de agosto e a interposição de recursos poderá ser realizada nos dias 2 e 3 seguintes na página do vestibular.

A divulgação do resultado final está prevista para 8 de agosto, em que será feita a convocação dos aprovados em primeira chamada. Os candidatos selecionados terão os dias 9 e 10 de agosto para envio da documentação pelo Sistema da instituição.

As instruções para ativação de cadastro serão encaminhadas por e-mail até o dia 20 de agosto e o aluno deverá fazer a confirmação de matrícula presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) em que seu curso é ofertado, entre 22 de agosto e 1º de setembro.

Havendo vagas remanescentes, será realizada uma convocação de segunda chamada no dia 30 de agosto e a matrícula deverá ser feita presencialmente pelo candidato no dia 31 de agosto na SAA em que o curso é ofertado.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *