AprovadosNoticias

IFPB publica resultado preliminar do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado preliminar de seu Processo Seletivo dos Cursos Superiores 2022/2. A interposição de recursos pode ser realizada até esta quinta-feira, 14.

O resultado final será divulgado na segunda-feira próxima, 18 de julho. A realização das matrículas será por meio da internet e as instruções serão publicadas em edital próprio, após o resultado final.

O resultado preliminar, separado por campi, pode ser conferido na página do IFPB.

Publicidade

A seleção se deu por meio da análise do Boletim de Desempenho Individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2018 a 2021. Os candidatos puderam selecionar duas opções de curso.

Para este Processo Seletivo foram ofertadas 1.590 vagas, divididas entre os campi de João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Publicidade

Do total, 50% das vagas foram destinadas ao sistema de cotas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública, com porcentagens reservadas para membros de famílias de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

Resultado preliminar do Processo Seletivo para Cursos Técnicos 2022/2

O IFPB também divulgou o resultado preliminar de seu Processo Seletivo para Cursos Técnicos com ingresso no segundo semestre de 2022. Foram oferecidas 1.215 vagas para cursos nas modalidades presencial e à distância.

A lista de aprovados para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio pode ser conferida na página do Instituto.

A seleção se deu por meio da análise da nota média do Enem ou do histórico do Ensino Médio.

O prazo para interposição de recurso também finaliza nesta quinta-feira, 14 de julho, e o resultado final está previsto para ser publicado na sexta-feira, 15.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Foto: IFPB/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *