Aprovados

IFPI divulga lista de aprovados no Vestibular 2019

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado do Processo Seletivo 2019. Ao todo são 3.670 vagas em cursos técnicos, distribuídas pelos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Lista de Aprovados IFPI 2019

Os candidatos que desejarem mais informações devem acessar a página do processe seletivo do IFPI 2019.

Os cursos técnicos são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Publicidade

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como: Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras. Para Teresina, há dois cursos novos: técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos. Ambos são para candidatos que optarem pela forma subsequente.

Inscrições IFPI 2019

As inscrições para os cursos do IFPI, processo seletivo 2019, foram realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico, de 27 de setembro até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, foi realizada até o dia 19 de novembro.

Publicidade

Os candidatos oriundos da rede pública puderam solicitar isenção da taxa no período de 17 a 21 de setembro. Para isso, foi necessário preencher o requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, disponíveis no Edital IFPI 2019. Em seguida, os candidatos precisavam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao campus ao qual pretendem concorrer. O pedido foi analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado foi divulgado no dia 26 de setembro.

Prova do IFPI 2019

A prova do exame classificatório foi realizada em um domingo, dia 16 de dezembro de 2018, das 8h às 12h (horário local). Os centros de aplicação foram disponibilizados para consulta a partir do dia 10 de dezembro. A prova possuía 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *