Aprovados

Resultado do Vestibular Quero ser UFMS 2024 é divulgado

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) realizou a divulgação do resultado do Vestibular Quero ser UFMS 2024. Este processo seletivo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) ofereceu um total de 3.484 vagas, abrindo portas para a educação superior em uma ampla gama de cursos de graduação.

As vagas disponíveis no Quero ser UFMS 2024 abrangem desde áreas técnicas e engenharias até cursos voltados para a saúde e licenciaturas, evidenciando a diversidade de oportunidades para os estudantes. Este programa é particularmente significativo por aproveitar vagas remanescentes de outros processos seletivos da UFMS, incluindo vestibulares tradicionais, o Programa de Avaliação Seriada (PASSE) e o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para ser elegível a uma dessas vagas, os candidatos precisaram atender a um dos critérios estabelecidos, como ter participado do ENEM entre 2017 e 2023, dos vestibulares da UFMS de 2020 a 2024, do Vestibular Digital em 2023 ou 2024 ou do Passe de 2021 a 2023.

Publicidade

Além de promover a inclusão educacional, o vestibular Quero ser UFMS 2024 também destaca sua política de cotas. Há vagas reservadas para candidatos de escolas públicas, de baixa renda, Pretos, Pardos, Indígenas (PPI), Pessoas com Deficiência (PcD) e, agora, também para quilombolas, reforçando o compromisso da universidade com a diversidade e a inclusão social.

A divulgação dos resultados do vestibular é um momento crucial para muitos jovens e adultos que veem na educação superior uma oportunidade de transformação pessoal e profissional. Para esses candidatos, o programa Quero ser UFMS representa uma chance valiosa de alcançar seus objetivos educacionais e de carreira.

Publicidade

Quero ser UFMS 2024

Este processo seletivo não é apenas uma oportunidade de acesso ao ensino superior, mas também uma porta de entrada para uma formação de qualidade em uma das mais respeitadas instituições de ensino do país. Com a oferta de vagas em cursos de grande demanda e relevância social, o vestibular Quero ser UFMS se posiciona como uma etapa fundamental na jornada educacional de muitos brasileiros.

A universidade se destaca não só pela qualidade do ensino, mas também pelo seu papel na promoção da inclusão social e na formação de profissionais capacitados para contribuir com o desenvolvimento do país. Nesse sentido, o vestibular Quero ser UFMS 2024 é um reflexo do compromisso da UFMS com a excelência educacional e a equidade.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Data de Publicação do Resultado: 12 de março de 2024
  • Vagas Oferecidas: 3.484 vagas em diversos cursos
  • Categorias de Vagas Reservadas: Escola pública, Baixa renda, PPI, PcD, Quilombolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *