Vestibular

Inscrições do Vestibular Quero ser UFMS 2024 terminam hoje (4)

Hoje, 4 de março, marca o último dia para os interessados se inscreverem no vestibular Quero ser UFMS 2024. Esta é uma oportunidade imperdível para quem deseja ingressar na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), aproveitando as 3.484 vagas disponíveis em uma variedade de cursos de graduação.

O Quero ser UFMS 2024 se destaca por oferecer vagas remanescentes de outros processos seletivos, incluindo vestibulares anteriores, o Programa de Avaliação Seriada (Passe) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), este último utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Podem se inscrever no programa candidatos que participaram do ENEM entre 2017 e 2023, aqueles que concorreram em vestibulares da UFMS de 2020 a 2024, inscritos no Vestibular Digital em 2023 ou 2024, além de participantes do Passe de 2021 a 2023.

Publicidade

A divulgação dos aprovados está prevista para 6 de março, com a lista final sendo anunciada no dia 12 do mesmo mês. As 3.484 vagas do Quero ser UFMS 2024 abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo Engenharias, saúde, licenciaturas, entre outras, atendendo também a candidatos de diferentes perfis sociais e étnicos, como estudantes de escola pública, de baixa renda, Pretos, Pardos, Indígenas (PPI), Pessoas com Deficiência (PcD) e, agora, quilombolas.

Desde sua criação em 2021, o programa Quero ser UFMS já possibilitou o ingresso de 3.358 estudantes na universidade, segundo o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Viçoso de Araújo. Esta iniciativa reforça o compromisso da UFMS com a inclusão e a democratização do acesso ao ensino superior.

Publicidade

Para mais informações e acesso ao edital completo do Quero Ser UFMS 2024, os interessados devem consultar o site oficial da universidade. Esta é a sua chance de fazer parte de uma das instituições de ensino superior mais renomadas do Brasil.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma Quero ser UFMS 2024

  • Inscrições: Até 4 de março de 2024.
  • Divulgação dos aprovados: 6 de março de 2024.
  • Lista final de aprovados: 12 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *