NoticiasSisu

UFMS terá 2.063 vagas para o Sisu 2024

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é uma instituição pública de ensino superior que oferece 121 cursos de graduação, em diversas áreas do conhecimento, distribuídos em 10 campi no estado.

Para ingresso em 2024, a UFMS disponibiliza 2.063 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cursos UFMS Sisu 2024

Entre os cursos ofertados pela UFMS ao SiSU 2024 estão: Administração, Arquitetura, Artes Visuais, Audiovisual, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Física, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química, Turismo e Zootecnia.

Além disso, a UFMS oferta dois cursos novos: Pedagogia Intercultural indígena, no Câmpus de Aquidauana, e bacharelado em Ciências Biológicas, no campus de Três Lagoas. Há vagas para ampla concorrência e também reservadas com base na Lei nº 12.711/2012, a Lei de Cotas para o Ensino Superior.

Publicidade

Como se inscrever no Sisu 2024?

Para se inscrever e participar da seleção do SiSU 2024, é necessário que o candidato tenha feito o Enem em 2023 na condição de candidato e não tenha zerado a prova de redação.

As inscrições serão recebidas entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Publicidade

O candidato pode escolher até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as suas opções de instituição, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro e a matrícula deve ser realizada entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Lista de Espera Sisu 2024

Os candidatos não aprovados na chamada regular poderão manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2024 entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *