AprovadosNoticias

UEM divulga resultado do Vestibular e PAS 2022

Nesta quarta-feira, 23 de março, foram anunciados os resultados do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), edição 2022.

Os candidatos aprovados devem realizar suas matrículas online entre os dias 24 e 29 de março, no site oficial do vestibular. Aqueles que foram aprovados pelo sistema de cotas também precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.

Após a conclusão das matrículas da primeira chamada, a instituição divulgará um link para os interessados em participar da lista de espera. Os candidatos devem ficar atentos às comunicações da universidade.

Publicidade

Vestibular UEM 2022

O Vestibular 2022 oferece um total de 2.368 vagas, com reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, negros e pessoas com deficiência. Diversos cursos estão disponíveis, incluindo odontologia, psicologia, medicina, medicina veterinária e engenharias.

PAS UEM 2022

No caso do PAS, a terceira etapa disponibiliza 754 vagas, enquanto o vestibular oferece 2.368 vagas. Entre os cursos disponíveis estão agronomia, biomedicina, bioquímica, design, direito e medicina.

Publicidade

A universidade reserva 20% das vagas para o sistema de cotas sociais, destinadas a candidatos que cumpram determinados requisitos, como:

  • ter cursado as últimas quatro séries do ensino fundamental e o ensino médio em instituição pública
  • estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal de até meio salário mínimo ou até três salários mínimos.

A universidade também realiza reserva de 20% de suas vagas para candidatos pretos e pardos. Nesta modalidade, 75% das vagas são destinadas para os candidatos de baixa renda e 25% para candidatos negros independente de sua renda.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade de Maringá – UEM (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *