AprovadosNoticias

UEMA publica resultado do Vestibular EaD 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou os resultados do Vestibular EaD 2023, uma oportunidade grandiosa para quem busca qualidade em ensino à distância.

Este processo seletivo destaca-se por sua diversidade de cursos e a inclusividade em suas vagas.

O Vestibular EaD da Uema abriu 1.020 vagas distribuídas em 23 cidades. Os candidatos podem optar por três cursos distintos: Pedagogia Licenciatura, Filosofia Licenciatura e Tecnologia em Gestão Comercial.

Publicidade

Interessante notar que 10% das vagas são dedicadas a alunos negros e indígenas oriundos da rede pública. Além disso, 5% estão reservados para candidatos portadores de deficiência.

Oportunidades e Matrículas

Em termos de distribuição, cada campus oferta 30 vagas por curso. Do total, 25 são de ampla concorrência. Enquanto isso, 3 são voltadas para candidatos pretos, pardos e indígenas e 2 para portadores de deficiência.

Publicidade

O polo Nina Rodrigues se destaca por oferecer vagas para todos os três cursos mencionados.

Embora o prazo de matrícula ainda esteja para ser detalhado, a UEMA já divulgou a lista de documentos exigidos para o processo, incluindo certificado de conclusão do ensino médio, cédula de identidade e outros documentos que validam a integridade e qualificação do candidato.

Essa lista também inclui comprovações específicas para candidatos que buscam vagas reservadas, sejam elas por motivos étnico-raciais ou por deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *