AprovadosNoticias

UESB divulga resultado do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulgou, nesta quarta-feira, 22 de junho, o resultado de seu Vestibular 2022. Os candidatos realizaram as provas nos dias 5 e 6 de junho.

A apresentação dos documentos às Secretarias de Cursos, nos respectivos campi, para realização da matrícula, deve ser feita entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Pessoas com deficiência aprovadas terão, durante este prazo, que passar pela avaliação técnica presencial pela assessoria médica, para que seja emitido laudo específico.

A UESB tem seus campi localizados nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, que oferecem 47 cursos de graduação.

Publicidade

O processo seletivo foi dividido em dois dias. No primeiro, os candidatos responderam às provas objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Matemática, além de elaborarem uma redação.

No segundo dia, foram aplicadas as questões de Ciências Humanas (Geografia, História e Atualidades) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). No total, foram 85 questões de múltipla escolha a serem solucionadas.

Publicidade

A instituição ofereceu, ao todo, 1.264 vagas, sendo 875 para ingresso no primeiro semestre letivo e 389 para o segundo. Foram reservadas 50% das vagas para ações afirmativas, destinadas a egressos de escola pública, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e também quilombolas e pessoas com deficiência.

Os documentos necessários para realização da matrícula, bem como os horários de funcionamento das Secretarias de Cursos e suas respectivas salas nos campi podem ser conferidos no edital do Vestibular UESB 2022.

Os aprovados devem apresentar:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado, constando a data do dia de realização da matrícula;
  • formulário de declaração de não acumulação de cursos de graduação em instituições públicas;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Carteira de Identidade atualizada (original e cópia);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF, original e cópia);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
  • prova de quitação com o Serviço Militar, no caso de homens;
  • Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • 2 fotografias 3×4 recentes;
  • declaração de convalidação do Ensino Médio concluído no exterior, quando for o caso.

Os candidatos selecionados através do Sistema de Cotas devem observar os documentos comprobatórios necessários para cada caso.

De acordo com a UESB, neste ano, aproximadamente 7 mil candidatos realizaram as provas, vindos de 18 estados brasileiros e do Distrito Federal.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *