Vestibular

Unesp encerra inscrições do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) anuncia o encerramento das inscrições para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024.2 nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, destacando uma iniciativa inovadora para o ingresso de participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento em seus cursos de graduação.

Com 153 vagas adicionais disponíveis, este processo seletivo é uma oportunidade única para os talentos emergentes no campo científico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Fundação Vunesp.

Além disso, a UNESP também realizará as matrículas em quarta chamada do Processo Seletivo “Olimpíadas Científicas UNESP 2024”, oferecendo 457 vagas adicionais para essa modalidade de ingresso, reforçando o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e o incentivo ao desenvolvimento científico entre os jovens.

Publicidade

Com um sistema de reserva de vagas que privilegia alunos de escolas públicas e candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, a UNESP promove a inclusão e a diversidade em seu corpo discente, consolidando-se como uma instituição de ensino superior de referência tanto no Brasil quanto na América Latina.

Com uma história de mais de quatro décadas, a universidade continua a expandir suas ofertas acadêmicas e programas de extensão, beneficiando cerca de 54 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

Publicidade

Para mais informações os candidatos podem acessar o site oficial da Vunesp.

Quarta chamada do Vestibular Unesp 2024

Em paralelo à conclusão das inscrições para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas da UNESP, é crucial destacar a divulgação da quarta chamada do Vestibular 2024 da universidade, marcada para o dia 19 de fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *