AprovadosNoticias

UFPel divulga resultado do Vestibular EaD 2022/2

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou, nesta quinta-feira, 11 de agosto, o resultado do Processo Seletivo Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2022/2, para cursos de graduação na modalidade à distância (EaD).

O edital de matrículas com as datas e procedimentos ainda não foi publicado. O documento será divulgado na página da Coordenação de Registros Acadêmicos da universidade, no site da instituição.

As informações sobre as próximas chamadas devem ser divulgados na página do Núcleo de Políticas de Educação a Distância, no endereço https://wp.ufpel.edu.br/nuped/.

Publicidade

Após mudança no cronograma, os candidatos ao Vestibular EaD realizaram a prova no dia 10 de julho pela manhã, das 9h30 às 12h. Os inscritos precisaram elaborar uma redação dissertativa argumentativa, as quais foram avaliadas de acordo com adequação ao tema e coletânea de informações, coerência, tipo de texto, modalidade e coesão.

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 1.260 vagas em cursos de Licenciatura em Letras – Espanhol, Filosofia, História e Matemática. Houve reserva de 50% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas, com porcentagens específicas para membros de famílias de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Publicidade

Candidatos aprovados pelo sistema de cotas deverão apresentar, no ato da matrícula, documentação comprobatória adicional, conforme relação no edital do processo seletivo do Vestibular EaD UFPel 2022/2.

A UFPel possui polos nas cidades de Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cruz Alta, Faxinal, Gramado, Gravataí, Herval, Hulha Negra, Jacuizinho, Mostardas, Novo Hamburgo, Panambi, Picada Café, Quará, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Restinga Seca, Rosário do Sul e Três Passos.

Os cursos são ofertados na modalidade à distância por meio do sistema e-AULA, contando com algumas atividades avaliativas presenciais obrigatórias.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *