NoticiasVestibular

IFPE prorroga inscrições para Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições para seu Processo de Ingressos 2022/2 até o dia 17 de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A instituição está oferecendo 3.261 vagas distribuídas em 16 campi e 8 polos de educação à distância (EaD) em cursos técnicos e no ensino superior.

A seleção para estudantes dos cursos superiores será realizada através de avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2017 a 2021.

Publicidade

Para aqueles que se candidatarem aos cursos técnicos, oferecidos nas modalidades Subsequente ao Ensino Médio, Integral e Proeja – Qualificação Profissional, o Processo de Ingressos ocorrerá por análise do histórico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio também podem utilizar as notas do Enem das provas de Linguagens e Códigos e Matemáticas das edições de 2017 a 2021 para concorrerem.

Publicidade

O resultado preliminar será divulgado no dia 4 de julho e os candidatos que desejarem fazer interposição de recursos deverão realizar a solicitação no dia 5. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 8 do mesmo mês.

Os cursos técnicos são oferecidos nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Os cursos superiores presenciais estão disponíveis nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Palmares e Paulista. Os cursos superiores à distância, por sua vez, têm polos nas cidades de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santana do Ipanema e Santa Cruz do Capibaribe.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *