NoticiasVestibular

UFGD abre inscrições para Vagas Remanescentes 2022

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, abriu dia 8 de junho, as inscrições para seu Processo Seletivo 2022 de Vagas Remanescentes. O prazo vai até dia 17 de junho e não há cobrança de taxa de inscrição.

O cadastro deve ser feito através da internet, no site da instituição.

O Processo Seletivo será realizado através de avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2019, 2020 e 2021.

Publicidade

Serão eliminados do Processo Seletivo aqueles candidatos que obtiveram nota zero na redação ou que zeraram uma das provas de múltipla escolha.

A instituição está oferecendo 585 vagas em 20 cursos. Os candidatos podem concorrer às graduações em Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras – Libras (Bacharelado EaD), Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

Publicidade

A UFGD reserva vagas para o Sistema de Cotas, destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública, com recortes específicos para membros de famílias de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

O resultado preliminar das inscrições efetivadas será divulgado em 20 de junho e aqueles que desejarem interpor recurso contra o indeferimento de sua inscrição terão o dia 21 de junho para fazê-lo. A homologação das inscrições será no dia seguinte, 22.

Quanto à lista de aprovados, o resultado será publicado em 1º de julho e a data para interposição de recursos será no dia 4 do mesmo mês. A homologação do resultado final será em 5 de julho.

A primeira chamada de convocação dos aprovados para realização da matrícula está prevista para o dia 8 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *