Aprovados

Unesp publica resultado do Vestibular 2024 via Enem

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) anunciou os resultados do Vestibular 2024 via ENEM, marcando um momento importante para muitos estudantes que almejam uma vaga no ensino superior.

Neste processo seletivo, foram disponibilizadas 561 vagas remanescentes em diversos cursos de graduação, refletindo o compromisso da instituição em oferecer educação de qualidade e acessível.

O anúncio feito hoje, 6 de março de 2024, pela página da Vunesp, coloca em evidência a oportunidade que os participantes das edições de 2022 e 2023 do ENEM tiveram de concorrer a uma vaga na renomada UNESP. A seleção dos candidatos foi realizada com base nas notas obtidas no exame, um método que garante equidade e transparência no processo seletivo.

Publicidade

Para os cursos da área de exatas, as provas de Matemática, Linguagens e a redação foram destacadas com peso 2, enquanto as demais tiveram peso 1. Similarmente, para as áreas de biológicas e humanas, as provas correspondentes, junto com Linguagens e redação, também receberam peso 2, evidenciando a importância de um desempenho equilibrado em todas as áreas do conhecimento.

A distribuição das vagas se deu entre o Sistema Universal (SU) e o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), este último assegurando metade das oportunidades para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Ademais, dentro deste sistema, 30% das vagas foram destinadas especificamente para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), reforçando o compromisso da UNESP com a inclusão e a diversidade.

Publicidade

Os candidatos aprovados neste vestibular via ENEM deverão efetuar suas matrículas de forma online até o fim desta semana, com a segunda chamada prevista para a próxima segunda-feira, 11 de março. Esse processo seletivo não apenas abre portas para novos estudantes, mas também reafirma o papel crucial das universidades estaduais na democratização do acesso ao ensino superior no Brasil.

Este momento é de extrema importância para aqueles que visam a educação superior como um caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional. A UNESP, por meio deste processo seletivo, contribui significativamente para a realização dos sonhos de muitos jovens e adultos, fornecendo uma plataforma sólida para o sucesso futuro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma de Matrículas

  • Matrículas dos aprovados: Até 18h de 8 de março de 2024.
  • Segunda chamada: 11 de março de 2024.
  • Matrículas da segunda chamada: 11 e 12 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *