Concurso

Concurso INSS 2023: nova convocação para o curso de formação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou uma nova lista de convocação para matrícula na segunda turma do curso de formação. Este curso é parte crucial do concurso INSS e será realizado em Brasília/DF.

O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, acontecerá de 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. Ele terá uma carga horária de 180 horas presenciais, em tempo integral, com atividades no turno diurno.

A matrícula no curso será efetuada exclusivamente via internet, no período de 11 de dezembro de 2023 até 12 de dezembro de 2023. Os candidatos devem apresentar a documentação necessária para a inscrição.

Publicidade

Entre os documentos exigidos estão a comprovação da conclusão de curso de ensino médio ou técnico, documento de identidade, título de eleitor e comprovante de quitação com as obrigações militares para candidatos do sexo masculino.

Os candidatos que não efetivarem a matrícula dentro do prazo estipulado poderão perder a vaga. Em caso de vagas remanescentes, novos candidatos habilitados serão convocados em 18 de dezembro de 2023.

Publicidade

Além disso, o INSS já está se preparando para realizar um novo concurso público em 2024. Foram solicitadas 7.655 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Novo Concurso INSS e Preparação para o Futuro

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, destacou que os estudos para o novo concurso estão avançados. O concurso é uma oportunidade para reforçar o quadro de servidores, inclusive com vagas de nível superior.

Participar do curso de formação do INSS é um passo importante para os candidatos aprovados no concurso, pois é uma etapa decisiva para a efetivação no cargo.

O concurso INSS é uma das seleções mais aguardadas e concorridas do país, atraindo milhares de candidatos interessados em uma carreira no serviço público federal.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *