EnemNoticias

ENEM-USP 2024: Inscrições abertas

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo ENEM-USP 2024. Candidatos interessados em concorrer a uma vaga na USP utilizando sua nota do Enem podem se inscrever entre 04 de dezembro de 2023 e 05 de janeiro de 2024, através do site da FUVEST.

Este processo seletivo oferece 1500 vagas em diversos cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP), disponíveis em várias modalidades, incluindo ampla concorrência, escola pública e para pretos, pardos e indígenas.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 10,00. Candidatos inscritos no Concurso Vestibular FUVEST 2024, aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal estão isentos da taxa.

Publicidade

Os cursos oferecidos estão agrupados nas áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas e Sociais. Os candidatos devem escolher uma área e selecionar até três cursos em ordem de prioridade.

Os candidatos terão a oportunidade de alterar suas opções de cursos dentro da área escolhida entre 18 e 19 de janeiro de 2024.

Publicidade

A primeira chamada dos candidatos aprovados será realizada em 24 de janeiro, seguida por uma segunda chamada em 14 de fevereiro. Também haverá chamadas para candidatos em listas de espera.

Calendário

  • 4 de dezembro de 2023 – às 12h – Início do período de inscrição para o processo seletivo
  • 5 de janeiro de 2024 – às 12h – Fim do período de inscrição
  • 8 de janeiro de 2024 – Data-limite para pagamento da taxa de inscrição
  • 18 de janeiro de 2024 – às 12h – Início do período para eventual alteração das opções de curso
  • 19 de janeiro de 2024 – às 12h – Fim do período para eventual alteração das opções de curso
  • 24 de janeiro de 2024 – Divulgação da 1ª Chamada Regular

Informações Adicionais sobre o Processo Seletivo ENEM-USP 2024

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site oficial da FUVEST. Lá, encontrarão informações completas sobre as inscrições, cursos oferecidos e cronograma do processo seletivo.

O processo seletivo ENEM-USP é uma excelente oportunidade para estudantes que desejam ingressar na USP, uma das universidades mais renomadas do Brasil.

A USP é conhecida por sua excelência acadêmica e oferece uma ampla variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento, atendendo a uma vasta gama de interesses e aspirações acadêmicas.

Este processo seletivo é parte do compromisso da USP com a inclusão e a diversidade, oferecendo oportunidades de educação superior de qualidade para estudantes.

Com a abertura das inscrições para o processo seletivo ENEM-USP 2024, a FUVEST e a USP continuam a tradição de promover a educação de alta qualidade e acessível a todos os estudantes qualificados.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *