Concurso

Enem dos Concursos: Confira o calendário

O ENEM dos Concursos realmente registrou uma quantidade impressionante de inscritos, totalizando 2,65 milhões de pessoas interessadas em participar.

Essa marca já o coloca como o maior concurso público da história, o que demonstra a relevância e o interesse das pessoas em buscar oportunidades no serviço público.

É notável que ainda há uma parcela significativa de inscritos que não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, cerca de 1,28 milhão.

Publicidade

Esse pagamento é essencial para garantir a participação efetiva no processo seletivo, e o prazo final para quitá-lo é até o dia 16 de fevereiro.

Aqueles que não cumprirem esse requisito dentro do prazo estipulado serão automaticamente eliminados do processo.

Publicidade

É compreensível a estratégia do Ministério em não divulgar a demanda por bloco antes do término das inscrições, evitando assim influenciar a decisão daqueles que ainda não se candidataram. Essa medida busca garantir a igualdade de oportunidades para todos os candidatos.

Vagas oferecidas

Com relação às vagas oferecidas, são um total de 6.640 distribuídas entre níveis médio, técnico e superior, divididas em oito blocos temáticos.

Essa diversidade de oportunidades reflete a variedade de áreas e cargos disponíveis, possibilitando que diferentes perfis profissionais encontrem opções que se encaixem em seus interesses e habilidades.

Provas

As provas estão agendadas para o dia 05 de maio, proporcionando aos candidatos um prazo razoável para se prepararem adequadamente.

Espera-se que, após a homologação das inscrições, o Ministério divulgue o quantitativo definitivo de inscritos por bloco, fornecendo informações mais detalhadas sobre a concorrência em cada área específica.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Datas principais do Enem dos Concursos

  • 19 de janeiro a 9 de fevereiro: inscrições
  • 25 de abril: Cartão de Confirmação de Inscrição com o local da prova
  • 5 de maio: Aplicação das provas
  • 7 de maio: Divulgação do Gabarito
  • 21 de junho: Divulgação das notas das provas objetivas e discursiva
  • 30 de julho: Resultado final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *