DicasNoticias

Saiba quais são as profissões em que saber desenhar é fundamental

Para quem deseja ser um profissional bem sucedido, é fundamental escolher um curso com o qual se tenha afinidade. No caso das pessoas que gostam de desenhar, o ideal é procurar profissões que tenham relação com essa habilidade. Se você é uma dessas pessoas, então saiba que existem várias áreas em que o desenho é fundamental. Entre elas, há desde as mais tradicionais, até as menos comuns, como designer de joias.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos algumas das profissões em que saber desenhar é imprescindível. Acompanhe na leitura para saber quais são elas!

Profissões em que desenhar é fundamental #1: designer gráfico

Atualmente, o papel do designer gráfico é fundamental para empresas de todos os segmentos e portes.

Publicidade

Além de poder trabalhar em empresas, o designer pode também oferecer seus serviços como freelancer.

Geralmente, esse profissional é contratado para desenvolver uma comunicação visual relevante, que permita a um negócio atingir seu público-alvo.

Publicidade

Para que possa cumprir esse papel de maneira satisfatória, o designer necessita saber desenhar, utilizar bem as cores e ter muita criatividade.

Essas habilidades são necessárias na criação de logos, desenhos, layouts e outros elementos essenciais em campanhas de marketing.

Ademais, é fundamental que um designer saiba manusear softwares de criação e edição de imagens.

Profissões em que desenhar é fundamental #2: artista plástico

Se você gosta de desenhar, mas deseja trabalhar com arte, criando suas próprias peças, pode se tornar um artista plástico.

Esse profissional pode criar peças a partir de diversos materiais, com técnicas distintas.

Somente para exemplificar, um artista plástico pode criar telas, esculturas ou fazer instalações.

Geralmente, o pintor ou escultor trabalha tanto na pesquisa e idealização do projeto, quanto na confecção das peças.

No que diz respeito à venda das peças, esta pode ser feita de maneira autônoma, mediante os canais de divulgação do próprio artista, ou através da divulgação em feiras e exposições em museus.

É importante salientar também que os artistas plásticos podem também fazer curadoria de exposições de outros artistas.

Profissões em que desenhar é fundamental #3: ilustrador

Desenhistas criativos podem trabalhar também com a criação de ilustrações para revistas, jornais, livros e outras publicações.

Entre os tipos de projetos que podem ser idealizados pelo ilustrador, podemos mencionar as animações, as fotomontagens, a criação de personagens e de concepts de cenários.

Esse profissional pode atuar também na criação de logomarcas (tal como o designer) e storyboards, além de poder coordenar equipes de criação visual para materiais de ensino.

Quanto aos conhecimentos necessários à realização do seu trabalho, o ilustrador deve não somente ter completo domínio das técnicas de desenho, como também saber utilizar softwares de criação e edição de imagens.

Caso tenha interesse em aprimorar seus conhecimentos, você pode ter acesso a dicas e técnicas de desenho no site comodesenharbemfeito.com.br.

Profissões em que desenhar é fundamental #4: designer de joias

Essa é uma daquelas profissões de que não ouvimos falar muito, embora seja um mercado promissor e muito lucrativo.

Mas o que faz um designer de joias? Em linhas gerais, esse profissional é o responsável pelo projeto e criação de peças de joalheria a partir de diversos materiais.

Para desenvolver esses projetos e criar as peças, o designer deve dominar técnicas de desenho e softwares voltados para a criação de design.

Além de desejáveis conhecimentos em desenho, esse profissional deve saber manusear ferramentas necessárias à confecção das peças.

No entanto, o designer de joias pode também desenvolver projetos para que terceiros fabriquem os artigos, ficando ele responsável apenas pelos aspectos ergonômicos e estéticos das peças.

Mercados promissores para os amantes do desenho

A essa altura, você já deve ter percebido que profissões não faltam para quem gosta ou tem afinidade com técnicas de ilustração.

E, o que é melhor, muitas das ocupações que tem o ato de desenhar como requisito são muito lucrativas, oferecendo mercados promissores para os profissionais.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *