Inep divulga Edital do Enem 2020


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou na manhã desta terça-feira, 31 de março, o edital Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos deverão se inscrever no prazo de 11 a 22 de maio e a taxa de inscrição é de R$ 85.

O prazo para isenção já começa no próximo dia 06 de abril, para as pessoas que se enquadrarem em um dos três perfis abaixo.

  • Estar cursando a última série do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública;
  • Ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;
  • Ser membro de família baixa renda e inscrito no CadÚnico, informando o Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Justificativas de ausência

Os requerimentos e as justificativas de ausência na edição anterior devem ser feitas pela internet, na Página do Participante, com acesso pelo computador ou celular.

Inscrições do Enem 2020

As inscrições do Enem 2020 serão recebidas de 11 a 22 de maio, através da Página do Participante ou pelo aplicativo oficial do Enem.

Pela primeira vez, os participantes terão que escolher pela realização do Enem 2020 de forma presencial – tradicional – ou digital. O Inep ofertará até 100 mil vagas para quem quiser participar da versão digital das provas. O aumento da oferta do Enem Digital ocorrerá de forma gradativa.

LEIA TAMBÉM  Inscrições do Sisu 2021/1 serão realizadas em abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.