EnemNoticiasSisu

Sisu 2022/1; veja o passo a passo para se inscrever

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já podem começar a se planejar para concorrer às milhares de vagas para o ingresso nos cursos de ensino superior que são ofertados pelas instituições universitárias reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 

Os editais do SISU (Sistema de Seleção Unificada), do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro semestre de 2022 já estão disponíveis para consulta. Publicado nessa quarta-feira (19/01), no Diário Oficial da União (DOU), pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), os três editais definem os prazos e critérios para se inscrever nos processos seletivos deste ano de 2022.

As inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) começam no dia 15 de fevereiro de 2022 e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro de 2022. O Sisu 2022/1 utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2021.

Publicidade

Período de inscrições no Sisu 2022/1

Período de inscrições no Sisu 2022.1 é de 15 a 18 de fevereiro

Fique atento ao período de inscrições no Sisu 2022/1!. Para se inscrever você precisa ter feito o Enem 2021 e obtido nota maior que zero na redação. Tenha em mãos o número de inscrição do Enem 2021 e a senha mais atual cadastrada no Enem para efetuar sua inscrição. No site oficial você encontra todas as informações que precisa para ficar por dentro do Sisu.

Cronograma completo do Sisu

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
Resultado: 22 de fevereiro
Matrícula: 23 a 28 de fevereiro
Lista de espera: 22 a 28 de fevereiro (prazo para manifestar interesse).

Publicidade

Antes de começar a se inscrever no Sisu 2022

Candidato precisa confirmar dados antes de se inscrever no Sisu 2022.1

A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição. Se precisar, você pode alterar esses dados a qualquer momento no próprio site do Sisu.

Como fazer minha inscrição no Sisu 2022

Veja como fazer sua inscrição no Sisu 2022.1

Nesta tela você pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

Pesquisa de vagas do Sisu 2022

Candidatos podem consultar as vagas ofertadas no Sisu 2022.1 por diversos filtros

São apenas 3 passos para concluir sua inscrição. No primeiro passo você pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

Conhecendo as vagas no Sisu 2022

Veja quais vagas estão disponíveis no Sisu 2022.1 e faça sua escolha

No resultado da busca você conhece os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas). Clique em “Escolher este curso” para continuar. Use os filtros para ver apenas os cursos do seu interesse.

Modalidade de inscrição no Sisu 2022

Candidato precisa ficar atento aos documentos necessários para cada modalidade no Sisu 2022.1

No segundo passo leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar. Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.

Confirmação da inscrição

No terceiro passo confirme os dados do curso que você escolheu para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”. Pronto. Inscrição concluída!

Candidato deve clicar no botão ´Confirmar minha inscrição´

Na tela “Minha inscrição” você confere a inscrição que acabou de fazer. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições. Apenas a última alteração será considerada.

Classificação parcial no Sisu

Candidatos podem acompanhar a classificação parcial ao longo da semana

As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas entre os dias 15 e 18 de fevereiro a partir de 0h. Você pode acompanhá-las durante o período de inscrição para avaliar suas chances. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Boa sorte!

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *