FiesNoticias

Inscrições para o Fies 2022 abrem no dia 8 de março

As inscrições para o Fies 2022 serão abertas no próximo dia 8 de março. O dia de abertura das inscrições será em uma terça-feira, assim como já aconteceu em anos anteriores no programa. Desse modo, as inscrições são abertas na terça e são encerradas na sexta-feira da mesma semana. Neste ano, o prazo final das inscrições do Fies será o dia 11 de março de 2022.

Os estudantes que tem o interesse de fazer a inscrição no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 2022 terão o tempo total de 4 dias para entrar no sistema e então se inscreverem para tentar uma vaga no programa. Todo o processo de inscrição deve ser online, no site oficial do Fies na Internet.

Diferentemente de outros programas do MEC (Ministério da Educação), como é o caso do Sisu e do ProUni por exemplo, o Fies, embora também se utilize da nota que o estudante tirou no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) anteriormente, conta com uma particularidade. Acontece que o Fies não considera somente a nota obtida na prova mais recente do Enem. Pelo contrário, quem fez o Enem em alguma edição dos últimos 10 (dez) anos pode sim se inscrever no Fies e assim tentar conquistar uma vaga do programa.

Publicidade

O Fies é um programa que, como o seu próprio nome já indica, estabelece um financiamento para com o estudante. Dessa forma, o candidato aprovado cursa a sua faculdade e assume o compromisso de pagar o curso posteriormente, quando já estiver formado e então inserido no mercado de trabalho. O funcionamento básico de um financiamento, mas aplicado para o ensino universitário.

Podem se inscrever no Fies quem fez a prova do ENEM em alguma edição da última década. Porém, para ser classificado, é preciso ter tirado uma nota média de 450 pontos no mínimo na prova. E outro ponto muito importante de ser aqui citado é que, para entrar no Fies, o estudante não pode ter tirado nota zero na Prova de Redação do exame.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Inscrições do Fies 2022

  • Do dia 8 de março de 2022 até o dia 11 de março de 2022

2 thoughts on “Inscrições para o Fies 2022 abrem no dia 8 de março

  • ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE???
    o candidato aprovado cursa a sua faculdade e assume o compromisso de pagar o curso posteriormente, quando já estiver formado e então inserido no mercado de trabalho.
    PELO QUE SABEMOS O PROGRAMA DESDE O ANO PASSADO É JUROS ZERO, NÃO HÁ RESIDUO A PAGAR
    PODERIAM ME CONFIRMAR?????

    Resposta
    • Olá Aroldo. O FIES é juros zero, mas ao final do curso, o estudante precisa pagar o valor investido pelo governo em sua formação. É diferente do Prouni, no qual o estudante pode conseguir 50% ou 100% de isenção nas mensalidades, e aí no caso, ele não teria que pagar qualquer valor após o curso.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *