NoticiasProuni

Inscrições do ProUni 2022 abrem no dia 22 de fevereiro

As inscrições para o ProUni 2022 serão abertas no próximo dia 22 de fevereiro. O dia de abertura das inscrições do Prouni 2022 será em uma terça-feira, da mesma forma como aconteceu nos anos anteriores. Portanto, as inscrições duram quase uma semana, uma vez que abrem na terça e são encerradas na sexta-feira da mesma semana. Assim sendo, o último dia de inscrições do ProUni 2022 é o dia 25 de fevereiro.

Nesse sentido, são 4 (quatro) dias de inscrição em que o ProUni (Programa Universidade para Todos) dá a oportunidade para que os estudantes então entrem no sistema do programa, escolham o curso de interesse para concorrer a uma bolsa – que pode ser parcial ou integral – e então aguardem pelo resultado oficial.

O Prouni é um programa que considera especialmente os requisitos de renda do estudante que se candidatou a uma bolsa. Dessa forma, as regras são até bastante simples. Para concorrer a uma bolsa integral, por exemplo, que é a modalidade em que o programa cobre o valor cheio da mensalidade do curso, o estudante não pode ter uma renda familiar mensal maior do que 1 salário mínimo e meio por pessoa, o que neste ano, corresponde ao valor de R$ 1.818,00 reais por mês para cada pessoa que mora na mesma residência. Quem se encaixa nesse critério, portanto, tem chances reais de ganhar uma bolsa de 100% do ProUni.

Publicidade

Porém, para além das bolsas integrais, também há a chamada bolsa parcial, que costuma ser de 50% do valor da mensalidade do curso. Neste caso, o estudante pode ganhar essa bolsa se tiver uma renda familiar mensal por pessoa que não seja maior do que 3 (três) salários mínimos, o que neste ano, equivale ao valor de R$ 3.636,00 reais por mês para cada pessoa que mora na mesma casa. Logo, os estudantes que se encaixam nesse critério tem reais chances de ganhar uma bolsa de 50% do ProUni.

Na bolsa de 100% do Prouni, o estudante não precisa arcar com nenhum custo que se refere à mensalidade do seu curso. Na bolsa de 50% do Prouni, por outro lado, o estudante precisa pagar a metade do valor da mensalidade. Por isso, a bolsa integral é sempre o tipo mais procurado. Porém, há também quem se interesse pela bolsa parcial, uma vez que pagar somente a metade do valor da faculdade não deixa de ser um benefício do programa.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Inscrições do ProUni 2022

  • Do dia 22 de fevereiro de 2022 até o dia 25 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *