NoticiasSisu

Inscrições do SISU 2022 abrem no dia 15 de fevereiro

As inscrições para o SISU 2022 serão abertas no próximo dia 15 de fevereiro. O dia de abertura das inscrições será em uma terça-feira, assim como já aconteceu nos anos anteriores. Dessa forma, as inscrições abrem na terça e são encerradas na sexta-feira da mesma semana, o que neste ano, cai no dia 18 de fevereiro de 2022.

Nesse sentido, são 4 (quatro) dias de inscrição em que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) dá a oportunidade para que os estudantes então entrem no sistema, escolham os cursos de interesse e aguardem pelo resultado preliminar.

Esse resultado preliminar se refere a uma lista prévia em que o Sisu elenca os estudantes que tiveram as melhores notas, dentre os que se inscreveram para determinado curso. Lembrando que a nota considerada é o desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). É isso o que define a nota de corte de cada curso que é ofertado no Sisu. E é também por meio dessa dinâmica que os inscritos conseguem saber se atingiram a nota necessária para serem aprovados para os cursos ou não.

Publicidade

De acordo com este raciocínio, e considerando que são 3 resultados prévios que o Sisu libera durante a semana de inscrições abertas, isso significa que o estudante tem um total de 3 chances de mudar as suas opções de curso. Uma chance na quarta, outra na quinta e a última na sexta-feira, quando as inscrições são enfim finalizadas.

E agora que você já sabe como funciona o processo de seleção do Sisu, é só esperar pelo dia em que vão abrir as inscrições. Nesse sentido, é muito importante já fazer o acesso no sistema logo no primeiro dia de inscrições. Afinal, isso eleva as chances de um estudante reavaliar as suas opções de acordo com as notas de corte que vão sendo calculadas durante a semana da seleção.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Inscrições para o SISU 2022

  • Do dia 15 de fevereiro de 2022 até o dia 18 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *