Lista de Espera do Fies 2019.2: prazo para se inscrever termina hoje

Por Atualizado em 23/08/2019 8:32

Encerra nesta sexta-feira, 23 de agosto, o período para estudantes participarem da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2019/2. Segundo as regras do programa, somente podem se inscrever candidatos da modalidade Juros Zero, ou seja, ficam de fora os inscritos na modalidade com juros definido pelos bancos, o P-FIES.

Quem for pré-selecionado em lista de espera terá três dias úteis, a partir da convocação, para complementar sua inscrição no site do FIES. Em seguida, o candidato pré-selecionado terá cinco dias para comparecer a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade para validar suas informações.

Caso a CPSA valide as informações, passados três dias, o estudante terá mais dez dias úteis para comparecer ao agente financeiro (banco) com a documentação exigida e formalizar a contratação do financiamento.

FIES 2019/2

O FIES do segundo semestre de 2019 ofertou 46,6 mil vagas a juros zero no segundo semestre, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 39 mil vagas. Para o P-FIES não há limite de vagas.

Puderam se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além do Enem, o FIES exige a seguinte renda:

  • Fies Juros Zero: exige-se renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.994‬).
  • P-Fies: renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa (R$ 4.990‬).

GUIA DO ENEM 2019

O Portal VestibulandoWeb reuniu as principais informações para quem vai fazer as provas do Enem 2019. Cadastre-se e receba o Guia do Enem 2019 em seu email, GRATUITAMENTE.


Comentários