Instituições devem atualizar bolsas do ProUni 2019 até 3 de maio


De acordo com o cronograma do Programa Universidade Para Todos (Prouni), as instituições de ensino superior participantes do programa terão que realizar os procedimentos de atualização das bolsas até o dia 03 de maio de 2091. O prazo terá início no dia 22 de abril. As informações podem ser obtidas no edital publicado quinta-feira, 18 de abril, no Diário Oficial da União.

A atualização das bolsas deverá ser feita no Sistema Informatizado do ProUni. O SisProUni é acessado exclusivamente pela internet. Para ter acesso ao sistema é necessário utilizar a Certificação Digital emitida no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A atualização de bolsas é realizada semestralmente, e é obrigatória a todas as instituições de ensino superior que participal do Prouni. É a partir dessa atualização que são confirmados alguns dados, como o rendimento acadêmico dos bolsistas e a regularidade para usufruto das bolsas já concedidas.

Sobre o Prouni

O Prouni é o programa do governo federal que concede bolsas de estudo parcial ou integral a estudantes em Instituições de Ensino Superior particulares. O sistema utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja como são calculadas as notas do Enem.

LEIA TAMBÉM  Inep divulga Cartilha de Redação do Enem 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.