DestaqueProuni

Lista de Espera do Prouni 2019

Os candidatos que não foram selecionados em primeira ou segunda chamadas do Programa Universidade Para Todos (Prouni), primeira edição de 2019, terão uma nova oportunidade. Os candidatos poderão se inscrever na lista de espera do Prouni 2019 nos dias 7 e 8 de março. A previsão é de que o resultado da lista de espera seja divulgado no dia 11 de março.

Quando ocorreram as inscrições do Prouni 2019?

As inscrições do Prouni 2019 foram realizadas de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. A lista com os aprovados foi publicada na página do Prouni.

Os candidatos convocados na primeira chamada tiveram que entregar, nas universidades para onde foram selecionados, os documentos comprovando o cumprimento dos requisitos e garantir a matrícula. O período para a comprovação encerrou-se no dia 14 de fevereiro.

Publicidade

Segunda chamada do Prouni 2019

A segunda chamada do Prouni 2019 será divulgada em 20 de fevereiro, e a entrega de documentos dos aprovados deve ser feita entre 20 e 27 de fevereiro.

O prazo para os candidatos não selecionados aderirem à lista de espera será nos dias 7 e 8 de março, e o resultado da lista de espera será divulgado em 11 de março.

Publicidade

O candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada ainda tem chance?

Sim, o processo seletivo do Prouni do primeiro semestre de 2019 terá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas sucessivas.

Assim, o candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada terá chance na segunda chamada. Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2018.

O que o candidato deve fazer para participar da lista de espera do Prouni?

Para participar da lista de espera, o candidato deve obrigatoriamente confirmar, na página do Prouni, no prazo especificado no cronograma, o interesse na bolsa.

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato de 07 e 08 de março de 2019, na página do Prouni.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições no dia 11 de março de 2019.

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 de março de 2019, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma do ProUni 2019/1

  • Início das inscrições: 30 de janeiro de 2019
  • Fim das inscrições: 03 de fevereiro de 2019 (às 23h59)
  • Primeira chamada: 6 de fevereiro de 2019
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 06 a 12 de fevereiro de 2019
  • Segunda chamada: 20 de fevereiro de 2019
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro de 2019
  • Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março de 2019
  • Resultado da lista de espera: 11 de março de 2019
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *