NoticiasSisu

MEC publica edital do SiSU 2022.2

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União de 1º de junho, o edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2022.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, entre 28 de junho e 1º de julho, pelo site http://sisu.mec.gov.br/. O candidato poderá selecionar até duas opções de vaga, por ordem de preferência.

Durante o prazo de inscrições também será possível realizar alterações no cadastro ou mesmo o cancelamento.

Publicidade

A divulgação do resultado será no dia 6 de julho e os candidatos que desejarem compor a lista de espera terão entre 6 e 18 de julho para manifestar interesse. Os inscritos deverão selecionar apenas um dos cursos pelos quais optaram por concorrer na primeira etapa do SiSU.

A publicação das listas de espera será de responsabilidade de cada instituição participante, bem como a convocação para o preenchimento de vagas remanescentes.

Publicidade

Os convocados na chamada regular terão entre os dias 13 e 18 de julho para realizarem a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino superior para a qual foram selecionados. Os horários e locais de atendimento serão determinados por cada universidade.

O SiSU 2022/2 é válido apenas para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, sendo necessário ter obtido uma nota acima de zero na redação.

Quanto aos critérios de classificação, será considerada a seguinte ordem:

1º) maior nota da redação;

2º) maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

3º) maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;

4º) maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e

5º) maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Caso não obtenha nota suficiente para ser aprovado em sua primeira opção, o candidato poderá ser selecionado para a segunda opção se a nota satisfizer o critério.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *