NoticiasVestibular

UFPel recebe inscrições para Vestibular EAD 2022/2

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o Vestibular de Educação à Distância (EaD) 2022/2. O valor da taxa é de R$50,00 (cinquenta reais) e o prazo vai até o dia 6 de junho, segunda-feira.

O pagamento da taxa deverá ser feito através do boleto, exclusivamente em agências do Banco do Brasil.

A prova será aplicada presencialmente no dia 26 de junho, domingo, das 9h30 às 12h. Os candidatos deverão compor uma redação, utilizando caneta esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta.

Publicidade

As informações sobre os locais de prova estarão disponíveis, na página do processo seletivo da instituição, a partir de 20 de junho: http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/vested0010_2022/. Os concorrentes deverão apresentar documento de identidade original com foto para adentrar nos prédios.

O resultado será divulgado no dia 25 de julho e as matrículas terão início em 1º de agosto.

Publicidade

Os cursos de graduação à distância são ofertados como parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), estando disponíveis 1.260 vagas para este Vestibular EAD. São quatro cursos de licenciatura, com 315 vagas oferecidas em cada um.

As graduações em Letras – Espanhol, Filosofia, História e Matemática são ministradas à distância, com algumas atividades presenciais realizadas nos polos das cidades gaúchas de Agudo, Arroio dos Ratos, Cachoeira do Sul, Gramado, Hulha Negra, Picada Café, Restinga Seca, Rosário do Sul, Sapucaia do Sul e Três Passos.

A escolha do polo deverá ser realizada no ato da inscrição. Após a publicação da lista de inscrições homologadas, não será mais possível alterar a opção.

A UFPel reserva 50% das vagas para o sistema de cotas, sendo destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e indivíduos com baixa renda.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *