NoticiasVestibular

Inscrições para vestibular 2022 da UFMS estão abertas

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2022 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Além disso, também continua aberto o período de inscrições para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da universidade.

Ao todo, são 5.525 vagas que estão sendo ofertadas pela UFMS neste vestibular, sendo que 3.347 destas vagas são destinadas para o vestibular em si, e 1.089 delas para o Passe UFMS.

As vagas disponíveis no vestibular 2022 da UFMS estão distribuídas entre os campus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Pantanal.

Publicidade

As inscrições no vestibular 2022 da UFMS podem ser feitas até o dia 8 de novembro de 2021. A inscrição é feita exclusivamente pelo seguinte endereço eletrônico: concurso.fapec.org.

Processos Seletivos da UFMS

O Vestibular da UFMS é direcionado para os candidatos que concluíram ou que irão concluir o Ensino Médio até o dia previsto para fazer a matrícula na universidade. A prova do vestibular da UFMS é formada por 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, além de uma Prova de Redação.

Publicidade

O dia do vestibular da UFMS é 5 de dezembro de 2021. O horário é das 8h às 13h, de acordo com o horário oficial do estado do Mato Grosso do Sul (MS).

É possível também participar do vestibular 2022 da UFMS na categoria de “treineiro”, que é uma inscrição específica para quem vai fazer a prova apenas por experiência, e não para concorrer às vagas em cursos de graduação.

O Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) é direcionado para candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e que desejam entrar na UFMS de modo seriado. Ou seja, por meio de provas que são realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos e referentes a aquele período do ensino médio em que o estudante está cursando.

O processo seletivo do PASSE UFMS é formado por 3 (três) etapas diferentes. Nesse sentido, a escolha pelo curso de graduação em que se quer ingressar só acontece na 3ª e última etapa deste processo.

As provas são compostas por 60 (sessenta) perguntas objetivas de múltipla escolha. E na terceira e última fase, há a Prova de Redação.

As provas do PASSE UFMS deste ano serão realizadas no dia 12 de dezembro de 2021. O horário é das 8h às 13h, também de acordo com o horário oficial do Mato Grosso do Sul (MS).

Vale lembrar que as provas dos processos seletivos da UFMS que foram citadas logo acima serão realizadas de forma presencial, assim como também foram no ano passado (2020).

Nesse sentido, a UFMS garante que serão tomadas todas as medidas de proteção e segurança que são recomendadas pelas organizações de saúde.

Maiores informações sobre o vestibular 2022 da UFMS, bem como os editais completos dos processos seletivos acima indicados, podem ser acessados no site oficial de ingresso na UFMS: ingresso.ufms.br.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *