NoticiasVestibular

UEPG encerra inscrições do Vestibular 2022 nesta terça (08)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, encerra nesta terça-feira, 08 de novembro, o prazo de inscrições para seu Vestibular 2022. A taxa de inscrição é no valor de R$184 (cento e oitenta e quatro reais). Para treineiros, o valor da taxa é de R$138 (cento e trinta e oito reais). Os boletos devem ser pagos até o dia 9 de novembro.

Interessados devem se inscrever pela internet, na página da Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG.

As provas estão marcadas para o dia 11 de dezembro, domingo. O cartão de confirmação do candidato, com endereço de local de prova e número da sala, será disponibilizado a partir de 21 de novembro.

Publicidade

Para os que estiverem disputando uma vaga nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais ou Música, o Teste de Habilidades Específicas será aplicado na segunda, 12 de dezembro, a partir das 8h.

De acordo com o Manual do Candidato (link abaixo), o processo seletivo ocorrerá nos turnos da manhã, a partir das 8h, e tarde, a partir das 14h. Pela manhã, os candidatos realizarão a prova vocacionada, com três disciplinas direcionadas aos cursos para os quais concorrem e duração de 3 horas. À tarde, será a vez da prova objetiva de conhecimentos gerais e redação, com duração de 4 horas.

Publicidade

Os gabaritos de respostas serão publicados na página do Vestibular ainda no dia 11 de dezembro, a partir das 20h.

A previsão é que o resultado do Vestibular 2022 seja divulgado no dia 22 de dezembro. Interessados em realizar a interposição de recurso terão dois dias úteis após a divulgação do desempenho individual.

A UEPG está ofertando 1.495 vagas, com cotas específicas para alunos egressos de escola pública, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

A data da convocação para matrículas ainda não foi divulgada, mas os candidatos podem conferir, no Manual de Matrícula (link abaixo), os documentos necessários para o procedimento, que será realizado por meio digital.

UEPG também irá oferecer cursos de graduação à distância para servidores no Paraná

A UEPG assinou um termo de cooperação para oferta de cursos de extensão, graduação e pós-graduação à distância (EaD) para servidores do Paraná, por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead).

Estabelecendo um convênio com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), os cursos serão oferecidos em conjunto com a Escola Legislativa do Estado, focando em fundações e licitações, a fim de capacitar os servidores do estado.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *