NoticiasVestibular

Udesc abre inscrições para o Vestibular 2023

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 7 de novembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2023. Interessados poderão se cadastrar até o dia 16 de janeiro de 2023. Não há cobrança de taxas.

As inscrições devem ser realizadas por meio da internet, na página do Vestibular 2023 da Udesc.

O Conselho Universitário da Udesc (Consuni) decidiu, para este Vestibular, que os candidatos serão avaliados através de processo seletivo especial, não havendo realização de provas. No ato da inscrição, o participante deverá optar por uso da média final geral de conclusão do Ensino Médio ou pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2018 a 2021.

Publicidade

O candidato que decidir pela seleção por meio da média final do Ensino Médio deverá enviar, juntamente com o formulário de inscrição, a cópia digitalizada do histórico escolar. Já aquele que optar por utilizar a nota do Enem deverá selecionar a edição com a qual deseja concorrer. Os dados do desempenho serão apurados diretamente na base de registros do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o edital, aqueles que estiverem concorrendo a uma vaga para o curso de Música ou para o curso de Teatro deverão participar, também, da Prova de Habilidade Específica. Esta etapa, de caráter eliminatório, consistirá do envio de um vídeo gravado pelo candidato, a ser enviado pela internet entre os dias 2 e 16 de janeiro.

Publicidade

A pré-homologação, confirmando os dados dos candidatos e o deferimento das inscrições, será divulgada no site do Vestibular a partir do dia 27 de janeiro de 2023.

A previsão é que a lista de classificados em primeira chamada seja publicada a partir de 7 de fevereiro. A data e os detalhes sobre o processo de matrícula ainda serão devidamente divulgados em Edital de Matrícula a ser publicado no site do Vestibular.

Ao todo, a Udesc está oferecendo 1.265 vagas em cursos presenciais e 160 em cursos na modalidade à distância (EaD). Desse número, 25% é reservado para candidatos que prestarem o Enem 2022. Além disso, 30% das vagas são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, sendo 20% para alunos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública e 10% para candidatos autodeclarados negros.

Os campi da Udesc estão localizados nas cidades de Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, São Bento do Sul, Ibirama, Chapecó e Pinhalzinho, Lages, Laguna e há um polo EaD em Araranguá.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *