NoticiasVestibular

IFGoiano está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano) abriu, nesta sexta-feira, 4 de novembro, o prazo de inscrições para seu Processo Seletivo de Cursos Superiores 2023. Interessados poderão se inscrever até 31 de dezembro.

Os cadastros devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página do Processo Seletivo, e não há cobrança de taxa. Pessoas que desejam solicitar inclusão do nome social têm até 12 de dezembro.

A seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2016 a 2022. O resultado preliminar do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado até 20 dias após a divulgação das notas do Enem 2022.

Publicidade

O IFGoiano está ofertando um total de 1.820 vagas, nos campi Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí.

De acordo com o edital, 50% das vagas são destinadas a ampla concorrência e 50% são reservadas para o sistema de cotas, para alunos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente escolas públicas. As cotas têm porcentagens destinadas a membros de famílias com renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa, autodeclarados pretos, pardos, indígenas, bem como pessoas com deficiência.

Publicidade

Cursos Técnicos

Além do Processo Seletivo 2023 para os cursos de graduação, algumas unidades do IFGoiano estão com inscrições abertas para seleção em cursos técnicos.

Interessados devem realizar o cadastro na página do campus para o qual desejam concorrer.

Prazo de inscrições vai até 13 de novembro. São 75 vagas para Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, sendo 40 para a formação em Comércio e 40 para Redes de Computadores.

Prazo de inscrições vai até 18 de novembro. São 140 vagas para Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, sendo 35 em Automação Industrial, 35 em Edificações, 35 em Eletrotécnica e 35 em Informática para Internet.

Prazo de inscrições até 15 de novembro. São 105 vagas para Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, sendo 35 em Agropecuária, 35 em Alimentos e 35 em Informática.

Prazo de inscrições até 4 de dezembro. São 340 vagas para Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Concomitante – destinado a alunos que já finalizaram o Ensino Médio ou o cursam em outra instituição de ensino. Destas, 160 vagas são para o curso Técnico Integrado em Agropecuária, 80 para Técnico em Biotecnologia, 60 em Informática e 40 vagas para Técnico em Agropecuária Concomitante.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *