NoticiasVestibular

Inscrições abertas para o Vestibular 2022 da UFMS

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022.

Para além do Vestibular 2022, a UFMS também está com inscrições abertas para a 1ª, 2ª e 3ª etapas do Passe, que é o Programa de Avaliação Seriada Seletiva. Um programa em que os estudantes do Ensino Médio podem fazer as provas da UFMS para acumular pontos para o vestibular.

Ao todo, a UFMS está ofertando um total de 5.525 vagas, sendo que deste quantitativo de vagas, 3.347 vagas são destinadas para o Vestibular e 1.089 vagas para o Passe.

Publicidade

As vagas estão distribuídas entre todos os cursos que são ofertados pela UFMS na Cidade Universitária e nos campus da universidade nas seguintes cidades:

  • Aquidauana
  • Chapadão do Sul
  • Coxim
  • Naviraí
  • Nova Andradina
  • Paranaíba
  • Ponta Porã
  • Três Lagoas
  • Pantanal (Corumbá)

Inscrição no Vestibular 2022 da UFMS

As inscrições para o Vestibular 2022 da UFMS podem ser feitas até o dia 8 de novembro de 2021. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site concurso.fapec.org, exclusivamente online.

Publicidade

Vestibular UFMS

O Vestibular da UFMS é direcionado para candidatos que concluíram ou que vão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na universidade.

A prova do vestibular da UFMS é composta por 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha e também de uma Prova de Redação.

A prova do vestibular 2022 da UFMS será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021, das 8 da manhã às 13 horas da tarde, de acordo com o horário do estado do Mato Grosso do Sul (MS), que é, portanto, um horário diferente do Horário de Brasília (DF). É preciso ficar atento também nesta questão em específico no dia de realização das provas para não perder o horário de entrada no vestibular.

Para aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio ou que desejam fazer a prova apenas para testar os próprios conhecimentos, há a possibilidade de fazer a inscrição no vestibular 2022 da UFMS na categoria “treineiro”.

Programa de Avaliação Seriada Seletiva – PASSE

Por outro lado, o Programa de Avaliação Seriada Seletiva, o PASSE, é voltado para os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e que tem o interesse de entrar na UFMS de forma seriada. Ou seja, ingressar na universidade por meio de avaliações que são realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período em que a pessoa está fazendo a prova (ano do ensino médio correspondente).

O Processo Seletivo, neste caso, é composto por 3 (três) etapas, e a escolha do curso só acontece na terceira e última fase.

As provas do PASSE UFMS são compostas por um total de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha. E na terceira e última etapa, há também a Prova de Redação, tal como no formato tradicional do vestibular da universidade.

As provas do PASSE vão ser aplicadas no dia 12 de dezembro de 2021, no mesmo horário em que o vestibular 2022 UFMS vai ser aplicado na semana anterior. Ou seja, das 8h às 13h, também de acordo com o horário oficial do Mato Grosso do Sul (MS).

As provas dos processos seletivos da UFMS, tanto o Vestibular 2022 quanto o PASSE, vão ser realizadas de forma presencial, da mesma forma como aconteceram no ano passado (2020). Nesse sentido, a UFMS garante que vai tomar todas as medidas de proteção e segurança que são preconizadas pelas organizações de saúde que são referência no mundo todo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *